Pão: Maligno ou Benigno ? E como substituí-lo no cotidiano!

Oii amores,tudo bem com vocês ?

Estava bem sumida do blog,pois esses meses foram super corridos,eu estava de mudança,e enfim…mas não parei de postar no instagram,se você ainda não conhece,segue lá : @caprichosdeprincesablog.

Mas esses dias,tava pensando sobre a questão super polêmica do pão.Muita gente fala que faz bem a saúde e muita gente nem quer chegar perto(o meu caso) porque a maioria das pessoas “fitness” e “Gym”  não consomem pão diariamente.Aí eu resolvi sair atrás de informações e esclarecer essa dúvida pra vocês.pão

 

O pão possui tanto benefícios quanto malefícios,vamos entender isso agora:

BENEFÍCIOS:

ele é rico em fibras e proteínas e tem um alto valor nutritivo, perfeito para quem precisa de disposição no dia a dia.

Um pão francês fornece em média 130 calorias e 29 gramas de carboidratos, elementos indispensáveis para o bom funcionamento do intestino e até como auxílio no estímulo do cérebro.Base da pirâmide alimentar, o pão é uma fonte generosa de hidratos de carbono (sobretudo de absorção lenta) e fibra, dois nutrientes essenciais.
Depois de ingeridos, os hidratos de carbono de absorção lenta fornecem energia ao organismo durante várias horas, ajudando a saciar a fome e os níveis de açúcar no sangue; a fibra, para além de contribuir também para a sensação de saciedade, facilita a digestão e previne a obstipação.

  • Integral
    O pão integral é uma boa opção para a maioria das pessoas que adora comer pão e não consegue largar, ele contém mais fibra, vitaminas e minerais. Como não é submetido a um refinamento, mantém mais nutrientes que o resto dos pães.
  • Branco
    O pão de forma, as carcaças, os enfarinhados, a baguette ou os pãezinhos de leite são elaborados com farinha refinada, fermento e água, sendo esta última responsável pelo seu miolo tão esponjoso. Estes pães contêm muitos hidratos de carbono de absorção rápida e nenhuma fibra. O pão de mistura e o integral têm sempre mais benefícios saudáveis.

MALEFÍCIOS:

1. O consumo de pão branco pode levar à diabetes

O pão branco é composto basicamente de farinha processada (carboidrato simples) que tem ação semelhante a do açúcar, podendo levar a uma resistência à insulina e, futuramente, diabetes..

2. Pão branco não promove saciedade e provoca inchaço

EU  sou a prova viva que pão provoca inchaço,e acho que com todo mundo acontece isso,pare e preste atenção em você logo após uns dias comendo pão. Esse tipo de pão branco é pobre em nutrientes e não contém fibras em sua composição. Ou seja, seu consumo não promove saciedade. O fermento biológico também é engordativo e provoca inchaço.

3. Pães são ricos em carboidratos e podem levar ao ganho de peso

qualquer tipo de pão apresenta ingredientes ricos em carboidratos, seja na versão integral, sem glúten ou com farinha branca. O consumo exagerado de carboidrato sem um aumento do gasto energético é transformado em gordura. Ou seja, a pessoa ganhará peso.

Assim, vale ressaltar que nem mesmo os pães integrais devem ser consumidos em excesso.

5. Muitos pães possuem açúcar

Pouca gente sabe, mas muitos pães possuem açúcar em sua composição, o que, claro, pode ser prejudicial à saúde.

Os nutricionistas recomendam que se opte sempre pelo pão integral, rico em fibras e, se possível, em grãos, que trarão saciedade e equilibrarão a compulsão, sem ganho de peso ou prejuízos ao corpo.

Eles ainda reforçam que pão integral apresenta melhor qualidade nutricional do que o pão branco, por possuir farinhas não refinadas. “Ou seja, esse tipo de pão apresenta mais fibras que auxiliam a promover maior saciedade e não levar ao pico de glicemia no indivíduo – que pode gerar consequências alarmantes em longo prazo, como resistência à insulina e excesso de peso”, explica.

Ainda de acordo com a nutricionista, um pão integral rico em fibras pode ser considerado um alimento saudável, sim, desde que consumido com moderação.

E agora ? como faço para não ter esses problemas ?

O ideal é que você aos poucos vá adaptando o seu organismo á passar de pão francês e branco para os integrais,pois ainda sim estará aproveitando todos os nutrientes e energia que vem do pão e de uma forma mais saudável.

Se de outra forma,você quiser tirá-lo de sua alimentação diária,eu recomendo antes ir a consulta com um nutricionista,pois só ele poderá te dizer o que é melhor para você.

Eu quase não como pão,só quando estou muito afim e nessas situações opto pelo integral mesmo.Mas mesmo assim eu ainda o consumo,moderadamente,o que seria o ideal. De manhã eu escolho torradas integrais com geléia(minha paixonite!) ou uma vitamina,ou frutas,cereais, e sempre vou trocando pra não enjoar.

È isso,se cuidem pessoal 🙂

 

Resenha primer da Make-B

Olá,tudo bem com vocês ?

Falei com vocês no post passado,eu comprei recentemente o primer da Make B pra testar. E gente,é incrível,eu adorei esse primer,eu super recomendo pra vocês .

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  1.  o primeiro de tudo é a embalagem super prático de pump,então evita de você se sujar ou tirar a mais do o necessário.
  2. Outra coisa é o cheiro dele. È muito bom,é super leve,lembra cheiro de produto pra bebê , é maravilhoso,fiquei com vontade de passar ele todos os dias só por causa do cheiro.
  3. Assim que eu passei,senti uma grande diferença na textura da minha pele,ela ficou bem macia e sedosa,de primeira impressão não deu pra ver se realmente escondeu os poros e tal.
  4. Mas assim que eu passei a base por cima,eu uso a base da Vult. Gente,aí sim eu vi uma super diferença,a minha pele ficou tão boa e sem imperfeições de um jeito que nem precisaria passar o corretivo(mas eu passei mesmo assim)PicMonkey Collage

alguma de vocês já usou ou usa ? o que acharam ?

Testando e criando makes (:

Eai galerinha!!

Como eu já disse,hoje é o aniversário do blog que está fazendo 1 ano *-* eu não preparei nada muito especial pra HOJE,mas soltarei nessa semana series de posts de todos os tipos: resenha,maquiagem,produtos,faça-você-mesmo e etc.Então fiquem ligadas!

Eu tava com muita vontade de me maquiar,e tinhas uns produtos que eu comprei que ainda não tinha testado,então aproveitei pra ver tudo isso!

collage_20140629172302877_20140629172549044Primeiro,eu fiz essa make super simples,basicona mesmo.Eu queria mesmo ver o efeito do primer da Make B,que comprei recentemente. E Geeeente :o,to sem palavras,ele é INCRÍVEL ,de verdade,quando eu passei já senti uma total diferença,por que só ele e a base já da um acabamento perfeito,falarei dele com mais detalhes em breve. collage_20140629180510709_20140629180551343

Depois, eu comecei a brincar com as cores e percebi que não tinha feito nenhuma make pra copa 😮 e ai eu mexi e mexi e saiu essa combinação louca de cores da copa.Eu gostei e vocês ?

Receita de Granola Caseira

Olá Olá pessoas,faz muito tempo que não venho por aqui,mas hoje é um dia especial,ADIVINHEM!

O blog está fazendo 1 ANO hoje!!Gente,passou tão rápido que nem parece 1 ano,eu estou realmente impressionada *-* Fiquem ligadinhas que mais tarde vai ter um post super especial. O de hoje será sobre granola caseira,essa receita eu vi no blog da  pequenos monstros, ela deu varias dicas super legais e eu fiz do meu jeito,com os ingredientes que eu gosto,e você também poderá fazer as suas alterações.collage_20140629120715765_20140629122504858

 

  • Ingredientes :
  •  Um ou dois tipos de de cereais (aveia, flocos de milho, amaranto, centeio…) eu usei apenas aveia!
    – Vários tipos de nuts (amêndoas, nozes, castanha do Pará, pistache…) que vai muito do seu gosto
    – Óleo (de coco, azeite, de girassol…) eu usei azeite
    – Adoçante (açúcar mascavo, mel, agave, maple syrup) eu preferi colocar o mel.só que o meu ficou meio doce demais,então cuidado na hora de adoçar!
    – Sal
    – Frutas secas (damasco, uva passa, framboesa, lascas de coco…)
    – Opcional: sementes (de girassol, linhaça, abóbora, gergelim…)
    – Opcional: algum tempero (canela em pó, gengibre em pó…)

Na minha granola eu utilizei :

  • ½ xícara de nozes
  • ½ xícara de castanha do pará
  •  3 xícaras de aveia
  • 2/3 xícara de mel
  •  ¼ xícara de azeite
  •  1 xícara de uva passa
  •  1 xícara de damascos picados
  •  3 colheres de sobremesa de sal

São ingredientes super fácies de achar,em qualquer mercado você encontra,eu optei por usar essas coisas mais simples,por que muitos deles eu já tinha em casa,então foi bem mais prático.

Modo de fazer :

Coloque as três xícaras de aveia e outro cereal de sua escolha em um recipiente fundo. Pique as castanhas do Pará e as nozes e os outros nuts que escolher até elas ficarem em pedaços pequenos e médios. Eu piquei usando a faca ou a mão mesmo,no caso da castanha-do-pará eu pulsei  um pouco no liquidificador ( só que sem querer pulsei demais,e elas meio que viraram pó rsrs abafa) Coloque-as com a mistura, adicione sal, óleo de coco e o mel. O sal aqui vai ajudar a granola a não ficar tão doce, a minha ficou doce mas acredito que foi por causa do tipo de mel que eu usei.  Então muito cuidado!

Misture bem até tudo ficar homogêneo. Toda a mistura precisa estar levemente úmida pelo mel e pelo azeite. Se achar que tem muita aveia sequinha nos cantos, pode colocar um pouco mais de azeite e misturar bem em tudo. Lembre-se de não colocar as frutas secas antes de ir ao forno, se não elas vão ficar duras.

Depois, é só pegar o maior recipiente que vá ao forno que você tiver em casa e colocar ela bem espalhada ali. Ligue o forno em temperatura média ou baixa, dependendo da potência do aparelho que você tem em casa. Em mais ou menos 15 minutos ela estará quase pronta(,dizem que cheira como o céu,a minha ficou com um cheiro bom,mas não como o céu srsrsrs)  Aí você dá um pulo na cozinha de novo, tira do  forno, mexe um pouco para mudar os grãos de lugar e volta com ela para o forno. Aí fica de olho a cada 10 minutinhos porque estará pronta a qualquer momento.

Eaí,gostaram ? vocês gostam de posts assim de receita ?! Deixem aqui nos comentários! E me sigam no instagram : @caprichosdeprincesablog,estou postando muita coisa desse tipo por lá.Beijos,

Exercícios Aeróbicos e seus Benefícios

Oi, tudo bem com vocês ? Voltando com mais um post sobre vida saudável,depois de fazer aquelas trocas de alimento,se você não vio clique aqui ,hoje eu vou falar sobre exercícios físicos que são muito importantes. Está na hora de se mexer!large (25)

Caminhar, correr, nadar, pedalar, dançar ou realizar outras atividades aeróbicas é essencial para garantir boa forma e saúde. Esses exercícios aceleram o metabolismo contribuindo para o emagrecimento e melhoram o condicionamento físico, fazendo com que ações cotidianas como subir escadas, correr até o banco e carregar sacolas de supermercado sejam realizadas com menos esforço. Além disso, diminuem a chance de doenças cardiovasculares e aumentam a expectativa de vida. Por isso, pessoas de todas as idades devem incluir exercícios aeróbicos em seus treinos levando em consideração, claro, seu preparo físico.

O ideal,recomendado pelo médicos é praticar 30 minutos de exercícios três vezes por semana são suficientes para que os resultados sejam notados a partir dos primeiros 45 dias. Segundo ele, iniciantes devem procurar mesclar modalidades, até para não perderem a motivação por acharem que a atividade está monótona. Assim, aliar dois dias de  caminhada com um de pedalada, por exemplo, é perfeito. Claro que sempre usando  roupas confortáveis e uma garrafa de água para manter o corpo hidratado também são essenciais.

È interessante que você comece pelas atividades que mais gosta pra depois ir alternando com outras.Veja abaixo,as modalidades e a quantidade de calorias que podem queimar:

1. Corrida ou caminhada(para iniciantes): 900 calorias
2. Andar de bicicleta ou bicicleta ergométrica : 840 calorias
3. Tênis: 800 calorias
4. Futebol: 780 calorias
5. Boxe: 660 calorias
6. Musculação: 720 calorias
7. Remar: 600 calorias
8. Natação: 540 calorias
9. Basquete: 480 calorias
10. Vôlei: 420 calorias

Obs : Sempre tomando cuidado com a postura na hora do exercício,a coluna tem que estar retinha,sem forçar,respirando adequadamente,e sem ficar ofegante demais.

Dicas para manter a pele linda e hidratada no inverno!

O inverno chegou por aqui, e sempre nessa época nossa pele e corpo sempre ficam muito ressecados e é uma coisa horrível,então pra ficarmos sempre lindas e livre de espinhas,separei algumas dicas MUITO importantes pra esse friooo!

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  • Primeiro de tudo: Evite tomar banhos muito quentes,por mais que seja tentador nesse frio,a água quente demais deixa a pele muito sensível e bem ressecados,ou seja,espinhas podem aparecer,e nós não queremos isso né ?!
  • Passe o hidratante sempre depois do banhoquando a pele ainda está úmida. Isso ajuda na absorção do creme. Faça isso ao menos uma vez por dia. Se der preguiça de usar hidratante, use um óleo de banho, desses vendidos em supermercados ou farmácias. Óleo de amêndoa também resolve! Mas não use só o óleo durante o inverno. O poder de hidratação dele é menor do que o dos cremes
  • Se a pele do seu rosto começar a ficar seca, cuidado: não use hidratantes comuns nessa parte do corpo. Escolha produtos em gel ou oil-free, ou as espinhas podem aparecer.
  • No frio, passar batom é um jeito de proteger o lábio.Um detalhe importante pra deixar seu batom mais lindo ainda é usar um hidratante labial sem cor por baixo do batom,eu recomendo os da Nivea. Então,use e abuse dele! O mesmo vale para o blush, desde que você tire bem a make antes de dormir.!
  • Capriche na hidratação dos pés, tornozelos e cotovelos, por mais que sejam partes que ficam escondidas é sempre importante se cuidar bem e por inteiro !Essas são partes do corpo que já costumam ser mais secasNa correria de colocar uma roupa depois do banho, a gente esquece disso.
  • E o mais importante : Não se esqueça de beber água. Essa é a melhor forma de hidratar o seu corpo todo, inclusive a pele.

Espero que tenham gostado dessas dicas rápidas e super importantes,aproveitem bem o inverno mais sempre se cuidando muito bem 😉

Lançamentos de Filmes em 2014

Mais que ano de tantos filmes incríveis é esse gente ? Oo To muito animada pra estreia de cada um deles,queria assistir todos no cinema 😉 Mas vamos lá a lista dos filmes que serão lançados.Qual vocês querem mais assistir ?

  • Noé 

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  • . O Espetacular Homem Aranha 2

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  • Como Treinar seu Dragão 2

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  • Transformers: A era da Extinção

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  • X-men: Dias de um Futuro Esquecido

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  • A Culpa é das Estrelas *-*

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  • Jogos Vorazes: A esperança-parte 1

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Alimentação: troca saudável

Bom meninas,eu criei esse espaço sobre vida saudável aqui no blog,porque eu gosto muito dessas coisas,alimentação,exercícios e etc.E pensei que seria uma bom compartilhar com vocês o que eu sei,dá dicas,e experiências.Vai ser um lugar só nosso pra que a gente se conheça mais,e converse bastante. Lembrando que eu não sou uma nutricionista,muito menos personal,e recomendo sempre consultar um médico. Nesse primeiro post,eu queria só falar de certos hábitos alimentares que a gente tem e que muitas vezes fazem mal e nós nem percebemos e como trocá-los por opções melhores.comentem aqui em baixo seus hábitos alimentares,o que gosta e o que não gosta.

  • Refrigerante
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Pouca gente sabe o quanto que esse refrigerante nosso de cada dia faz mal. Ele é um dos maiores aliados para a obesidade,eu já li e ouvi muito sobre esse assunto.Agora,por que ele faz tão mal ? 

porque ele possui um alto nível de açúcar na composição,o maior problema disso é que esse tipo de substância faz com o que corpo entenda que está sendo nutrido (o que não acontece de verdade) e libera enzimas que podem catalisar a energia proveniente do “alimento”. Como não há nada de nutritivo, o açúcar é armazenado como gordura e o organismo ainda perde vitaminas e minerais.

Outro fator problemático é que ele possui muita cafeína,Isso significa que o consumo dela (algo em que ambos são muito ricos) é enorme por todos aqueles que bebem refrigerantes. Pela substância ser responsável por dilatações dos vasos sanguíneos, excitação e liberação de adrenalina, o aumento da pressão arterial está ligado ao consumo de refrigerantes.

NÃO SE ENGANE : os refrigerantes “diet” podem até ser piores que os normais. Por que ? os refrigerantes “Zero” e Light possuem substâncias que imitam o açúcar, fazendo com que o organismo compreenda que a glicose está sendo absorvida.E além disso,possuem um quantidade absurda de sódio,o que faz muito mal também.

È pessoal,o lance é largar esse vício de vez,mas como ? 1º dica que eu dou é substituir devagar,deixar o seu corpo e você se acostumar.Uma boa,é trocar sempre que possível por sucos,de preferência natural ou da polpa,mas pra deixar o refri de fora de vez,até os de caixinha estão valendo,certo ? (:

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  • Chocolate

Eu sei que chocolate é tudo de bom,e que é muito difícil resistir e tal,mas,vamos com calma,estamos falando de substituir com moderação,devagar.Chocolate não faz tão mal assim,só tem muito açúcar e muita gordura( o que pode ocasionar que você fique acima do peso se comer exageradamente) mais simples,é só trocar por fruta.! Sentiu aquele vontade de comer algo doce depois das refeições,coma fruta! comece pelas suas preferidas e depois vá criando vontade e provando outras.Gente,me diz se um prato lindo desse não dá vontade de comer ?

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  • Frituras

Se puder evitar ao máximo,evite,porque faz muito mal a saúde.Evite : pastéis,batata frita,carnes de churrasco,frangos empanados,salgados,enfim,tudo que leva óleo pra fazer.Infelizmente não tem nada que você possa substituir,mas toda vez que for comer pense que isso vai fazer mal e você se arrependerá muito depois.

Enfim,esses foram 3 passos bem básicos mesmo,para você entender o que pode ta te fazendo mal e o que pode ta sabotando a sua “dieta”. Espero que tenham gostado.

Look do dia : Páscoa alegre

Chegou a páscoa,eba! E claro que tinha que ter look do dia pra vocês né ?! separei um look bem fofo e bem alegre pra esse dia.Vamos conferir ?

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Eu escolhi usar um roupa bem colorida e alegre,então coloquei essa calça rosa escuro que dá bastante destaque,outra opção também seria usar com uma saia rodada colorida,ficaria lindo (: e essa blusa de seda com essa estampa que contrasta muito bem com a calça.SAMSUNG DIGITAL CAMERA

De acessório,eu coloquei essas pulseiras,de bolinhas que são lindas e acho que combinam super bem,mas,se você não gosta,poderia colocar um pulseira bem delicada!SAMSUNG DIGITAL CAMERA

Decidi calçar essas rasteiras que são muito fofas e tem seu charme com essas pedras e esse brilho todo.Poderia combinar com uma sapatilha também.SAMSUNG DIGITAL CAMERA

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E por fim,eu fiz esse penteado super delicado e fofo,que eu acho que combina muito com a ocasião,uma trança bem delicada com um flor bem grande(essa parte você poderia ignorar rsrs) Espero que tenham gostado,estava com saudades de postar looks para vocês.beijinhos!

Unhas da Páscoa

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Finalmente um post de unhas (: fiz essas unhas inspirada na páscoa que já é amanhã *o* queria algo bem colorido e bem alegre,por isso fiz a base de verde e peguei um pincel pra fazer essas bolinhas na unha de várias cores.você poderia fazer de diversos jeitos e mudar as cores de acordo com seu gosto.Espero que tenham gostado,beijos.

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