Alimentação: troca saudável

Bom meninas,eu criei esse espaço sobre vida saudável aqui no blog,porque eu gosto muito dessas coisas,alimentação,exercícios e etc.E pensei que seria uma bom compartilhar com vocês o que eu sei,dá dicas,e experiências.Vai ser um lugar só nosso pra que a gente se conheça mais,e converse bastante. Lembrando que eu não sou uma nutricionista,muito menos personal,e recomendo sempre consultar um médico. Nesse primeiro post,eu queria só falar de certos hábitos alimentares que a gente tem e que muitas vezes fazem mal e nós nem percebemos e como trocá-los por opções melhores.comentem aqui em baixo seus hábitos alimentares,o que gosta e o que não gosta.

  • Refrigerante
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Pouca gente sabe o quanto que esse refrigerante nosso de cada dia faz mal. Ele é um dos maiores aliados para a obesidade,eu já li e ouvi muito sobre esse assunto.Agora,por que ele faz tão mal ? 

porque ele possui um alto nível de açúcar na composição,o maior problema disso é que esse tipo de substância faz com o que corpo entenda que está sendo nutrido (o que não acontece de verdade) e libera enzimas que podem catalisar a energia proveniente do “alimento”. Como não há nada de nutritivo, o açúcar é armazenado como gordura e o organismo ainda perde vitaminas e minerais.

Outro fator problemático é que ele possui muita cafeína,Isso significa que o consumo dela (algo em que ambos são muito ricos) é enorme por todos aqueles que bebem refrigerantes. Pela substância ser responsável por dilatações dos vasos sanguíneos, excitação e liberação de adrenalina, o aumento da pressão arterial está ligado ao consumo de refrigerantes.

NÃO SE ENGANE : os refrigerantes “diet” podem até ser piores que os normais. Por que ? os refrigerantes “Zero” e Light possuem substâncias que imitam o açúcar, fazendo com que o organismo compreenda que a glicose está sendo absorvida.E além disso,possuem um quantidade absurda de sódio,o que faz muito mal também.

È pessoal,o lance é largar esse vício de vez,mas como ? 1º dica que eu dou é substituir devagar,deixar o seu corpo e você se acostumar.Uma boa,é trocar sempre que possível por sucos,de preferência natural ou da polpa,mas pra deixar o refri de fora de vez,até os de caixinha estão valendo,certo ? (:

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  • Chocolate

Eu sei que chocolate é tudo de bom,e que é muito difícil resistir e tal,mas,vamos com calma,estamos falando de substituir com moderação,devagar.Chocolate não faz tão mal assim,só tem muito açúcar e muita gordura( o que pode ocasionar que você fique acima do peso se comer exageradamente) mais simples,é só trocar por fruta.! Sentiu aquele vontade de comer algo doce depois das refeições,coma fruta! comece pelas suas preferidas e depois vá criando vontade e provando outras.Gente,me diz se um prato lindo desse não dá vontade de comer ?

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  • Frituras

Se puder evitar ao máximo,evite,porque faz muito mal a saúde.Evite : pastéis,batata frita,carnes de churrasco,frangos empanados,salgados,enfim,tudo que leva óleo pra fazer.Infelizmente não tem nada que você possa substituir,mas toda vez que for comer pense que isso vai fazer mal e você se arrependerá muito depois.

Enfim,esses foram 3 passos bem básicos mesmo,para você entender o que pode ta te fazendo mal e o que pode ta sabotando a sua “dieta”. Espero que tenham gostado.

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