Exercícios Aeróbicos e seus Benefícios

Oi, tudo bem com vocês ? Voltando com mais um post sobre vida saudável,depois de fazer aquelas trocas de alimento,se você não vio clique aqui ,hoje eu vou falar sobre exercícios físicos que são muito importantes. Está na hora de se mexer!large (25)

Caminhar, correr, nadar, pedalar, dançar ou realizar outras atividades aeróbicas é essencial para garantir boa forma e saúde. Esses exercícios aceleram o metabolismo contribuindo para o emagrecimento e melhoram o condicionamento físico, fazendo com que ações cotidianas como subir escadas, correr até o banco e carregar sacolas de supermercado sejam realizadas com menos esforço. Além disso, diminuem a chance de doenças cardiovasculares e aumentam a expectativa de vida. Por isso, pessoas de todas as idades devem incluir exercícios aeróbicos em seus treinos levando em consideração, claro, seu preparo físico.

O ideal,recomendado pelo médicos é praticar 30 minutos de exercícios três vezes por semana são suficientes para que os resultados sejam notados a partir dos primeiros 45 dias. Segundo ele, iniciantes devem procurar mesclar modalidades, até para não perderem a motivação por acharem que a atividade está monótona. Assim, aliar dois dias de  caminhada com um de pedalada, por exemplo, é perfeito. Claro que sempre usando  roupas confortáveis e uma garrafa de água para manter o corpo hidratado também são essenciais.

È interessante que você comece pelas atividades que mais gosta pra depois ir alternando com outras.Veja abaixo,as modalidades e a quantidade de calorias que podem queimar:

1. Corrida ou caminhada(para iniciantes): 900 calorias
2. Andar de bicicleta ou bicicleta ergométrica : 840 calorias
3. Tênis: 800 calorias
4. Futebol: 780 calorias
5. Boxe: 660 calorias
6. Musculação: 720 calorias
7. Remar: 600 calorias
8. Natação: 540 calorias
9. Basquete: 480 calorias
10. Vôlei: 420 calorias

Obs : Sempre tomando cuidado com a postura na hora do exercício,a coluna tem que estar retinha,sem forçar,respirando adequadamente,e sem ficar ofegante demais.

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