Receita de Granola Caseira

Olá Olá pessoas,faz muito tempo que não venho por aqui,mas hoje é um dia especial,ADIVINHEM!

O blog está fazendo 1 ANO hoje!!Gente,passou tão rápido que nem parece 1 ano,eu estou realmente impressionada *-* Fiquem ligadinhas que mais tarde vai ter um post super especial. O de hoje será sobre granola caseira,essa receita eu vi no blog da  pequenos monstros, ela deu varias dicas super legais e eu fiz do meu jeito,com os ingredientes que eu gosto,e você também poderá fazer as suas alterações.collage_20140629120715765_20140629122504858

 

  • Ingredientes :
  •  Um ou dois tipos de de cereais (aveia, flocos de milho, amaranto, centeio…) eu usei apenas aveia!
    – Vários tipos de nuts (amêndoas, nozes, castanha do Pará, pistache…) que vai muito do seu gosto
    – Óleo (de coco, azeite, de girassol…) eu usei azeite
    – Adoçante (açúcar mascavo, mel, agave, maple syrup) eu preferi colocar o mel.só que o meu ficou meio doce demais,então cuidado na hora de adoçar!
    – Sal
    – Frutas secas (damasco, uva passa, framboesa, lascas de coco…)
    – Opcional: sementes (de girassol, linhaça, abóbora, gergelim…)
    – Opcional: algum tempero (canela em pó, gengibre em pó…)

Na minha granola eu utilizei :

  • ½ xícara de nozes
  • ½ xícara de castanha do pará
  •  3 xícaras de aveia
  • 2/3 xícara de mel
  •  ¼ xícara de azeite
  •  1 xícara de uva passa
  •  1 xícara de damascos picados
  •  3 colheres de sobremesa de sal

São ingredientes super fácies de achar,em qualquer mercado você encontra,eu optei por usar essas coisas mais simples,por que muitos deles eu já tinha em casa,então foi bem mais prático.

Modo de fazer :

Coloque as três xícaras de aveia e outro cereal de sua escolha em um recipiente fundo. Pique as castanhas do Pará e as nozes e os outros nuts que escolher até elas ficarem em pedaços pequenos e médios. Eu piquei usando a faca ou a mão mesmo,no caso da castanha-do-pará eu pulsei  um pouco no liquidificador ( só que sem querer pulsei demais,e elas meio que viraram pó rsrs abafa) Coloque-as com a mistura, adicione sal, óleo de coco e o mel. O sal aqui vai ajudar a granola a não ficar tão doce, a minha ficou doce mas acredito que foi por causa do tipo de mel que eu usei.  Então muito cuidado!

Misture bem até tudo ficar homogêneo. Toda a mistura precisa estar levemente úmida pelo mel e pelo azeite. Se achar que tem muita aveia sequinha nos cantos, pode colocar um pouco mais de azeite e misturar bem em tudo. Lembre-se de não colocar as frutas secas antes de ir ao forno, se não elas vão ficar duras.

Depois, é só pegar o maior recipiente que vá ao forno que você tiver em casa e colocar ela bem espalhada ali. Ligue o forno em temperatura média ou baixa, dependendo da potência do aparelho que você tem em casa. Em mais ou menos 15 minutos ela estará quase pronta(,dizem que cheira como o céu,a minha ficou com um cheiro bom,mas não como o céu srsrsrs)  Aí você dá um pulo na cozinha de novo, tira do  forno, mexe um pouco para mudar os grãos de lugar e volta com ela para o forno. Aí fica de olho a cada 10 minutinhos porque estará pronta a qualquer momento.

Eaí,gostaram ? vocês gostam de posts assim de receita ?! Deixem aqui nos comentários! E me sigam no instagram : @caprichosdeprincesablog,estou postando muita coisa desse tipo por lá.Beijos,

Deixe um comentário

